Empreendedora do mês

Sabe o famoso "Funcionário do mês?" Adaptamos e criamos a "Empreendedora do mês". Que tal? 

Esse espaço será destinado para divulgar nossas clientes, amigas e parceiras empreendedoras que estão fazendo a diferença por aí. Queremos conectar mulheres para crescermos juntas!

Maria Julia - Magnólia

A protagonista da vez é Maria Julia. Ela é a mente - e mãos - brilhante por trás do perfil @eumagnolia, que produz projetos criativos e cria paredes personalizadas lindíssimas.

Maju compartilhou um pouco com a gente sobre sua jornada empreendedora e suas experiências no mundo artístico. E temos certeza que você vai conseguir aprender muito com esse relato.

Então, que tal conhecer essa história de forma completa?

Siga a Magnólia

Maria Julia - Magnólia

Maria Julia tem 27 anos, mora no Rio e começou a trabalhar desde muito nova. Aos 17, trabalhava como auxiliar de professora em uma creche. Depois conseguiu um cargo em uma escola de inglês e dava aulas para crianças. Ela também conta que foi babá, quando morou um tempo fora do Brasil.


Aos 18, Maju resolveu que queria estudar para ser jornalista, e como não tinha esse curso na sua cidade natal, Teresópolis, que fica na região serrana do Rio de Janeiro, ela foi morar no Rio. Para pagar sua faculdade, ela trabalhou em lojas. Quando se formou, chegou até a trabalhar na sua área, em empresas grandes, mas conta que mesmo não sendo um pré-requisito ter espírito empreendedor, ela sempre trazia essa característica para o seus trabalhos. Ela diz que acredita que tudo isso a levou a empreender.

Como começou? Um pouquinho da sua trajetória com o empreendedorismo

Maju conta que a arte sempre esteve presente na sua vida. Ela diz que por todos os lugares em que passava deixava a sua arte registrada, com decorações, murais ou qualquer coisa que traduzisse a sua criatividade. Até então ela não encarava esse dom como um trabalho, uma forma de ganhar dinheiro.
Foi no fim de 2020 que ela tomou a decisão de morar sozinha e alugou seu primeiro apartamento. Quando fez a mudança, ela tinha uma pastinha no Pinterest cheia de referências de decorações aesthetics, mas não tinha como comprar esses itens. Por isso, comprou algumas tintas e resolveu fazer algumas artes bem autênticas na parede.
A partir daqui você já imagina o que aconteceu, né, empreendedora?
Os amigos amaram suas criações. Ela fez algumas artes para eles, que indicaram para outros amigos, que postaram no instagram e, assim, com todo o poder do boca-a-boca, ela foi crescendo e fazendo cada vez mais projetos de arte em paredes. Chegou um momento em que a Maju precisou tomar aquela difícil decisão de deixar seu trabalho CLT para conseguir mais tempo para se dedicar. Ela conta que foi super desafiador, porque nesse ponto ela já tinha um bom cargo, com plano de carreira definido e toda a segurança de salário e benefícios. Mas como empreendedora é corajosa, ela resolveu arriscar para se dedicar à oportunidade que estava nascendo.

Qual seu maior conselho para as empreendedoras?

Ela deixa claro para todos que querem empreender que não é fácil começar essa jornada. O esforço é diário, a mentalidade é desafiadora e a motivação é interna. Haverá momentos difíceis e é preciso perseverar para conquistar os momentos de recompensa. Mas quando esse retorno chega, vale a pena. Por isso, “acredite no seu trabalho e, ainda que outras pessoas não acreditem, persevere; ainda que pareça que você não vai chegar onde você quer".

Até hoje, qual foi o maior desafio que já enfrentou?

Maju conta que os desafios financeiros foram os maiores que enfrentou como empreendedora. Como ela vinha de um emprego prévio CLT, foi desafiador passar a ter que contar com a sua renda vindo 100% dos seus trabalhos. Ela diz que precisou fazer uns ajustes e entender que a partir dali toda a sua renda dependia dos seus esforços diários.

E o que você mais se orgulha?

Maju conta que se orgulha demais desse seu ato de coragem que é empreender, de todo o esforço diário que é necessário para continuar e de ser a pessoa que busca as suas próprias oportunidades. Ela diz que é graças a isso que o seu portfólio hoje é tão incrível.

Qual o seu sonho? Onde você ainda quer chegar?

Ela conta que apesar de já estar vivendo um sonho agora, que é viver do seu trabalho, ainda tem muitos sonhos que quer conquistar. Ela diz que sonha em ver sua arte por mais lugares do Brasil e do mundo, que gostaria de ter um espaço dela para ensinar o que sabe a outras pessoas, gostaria de ter produtos em colaboração com outras marcas… enfim, são dezenas, centenas deles. Ela conta que a jornalista que mora nela sonha até em ter um programa de TV que fale sobre arte.
Mas ainda assim, Maju fala que é aberta a novos sonhos e oportunidades que a sua trajetória puder lhe apresentar.

Qual empreendedora que todo mundo deveria conhecer?

Maju indica o trabalho da Camila, uma ex-chefe dela. Camila trabalha fazendo doces e decoração para eventos. Maju conta que desde sempre enxergou muita dedicação e paixão aos detalhes no negócio e que o trabalho de Camila é impecável e que ela vem crescendo de forma independente, fruto do seu próprio esforço e por isso Maju a admira muito como empreendedora.

Vamos conhecer a Maju como a Magnólia? Conta sobre a sua empresa.

Ela conta que atualmente seu trabalho mais forte são pinturas em paredes. São artes personalizadas desenvolvidas de acordo com o briefing do cliente ou empresa. O objetivo é contar uma história através dessa arte para a pessoa se sentir especial naquele ambiente. Além disso, ela também trabalha com projetos criativos digitais, criando estampa e identidade visual para marcas. Ela diz também que adora a parte de criação de conteúdo e que além de trazer isso para o seu próprio perfil, também desenvolve esse serviço para outras marcas e clientes.

Conheça seu trabalho aqui!

Voltar para o blog

Deixe um comentário