Empreendedora do mês

Sabe o famoso "Funcionário do mês?" Adaptamos e criamos a "Empreendedora do mês". Que tal? 

Esse espaço será destinado para divulgar nossas clientes, amigas e parceiras empreendedoras que estão fazendo a diferença por aí. Queremos conectar mulheres para crescermos juntas!

Camila Coelho

A empreendedora do mês é ninguém mais ninguém menos que a Camila Coelho, uma das nossas CEOs. Somos suspeitas para falar, mas depois dessa entrevista, se você já amava a Loja, prepare-se para amar ainda mais. Tem uma mulher inspiradora construindo essa empresa tão necessária.

Clique para seguir a Cami

Camila Coelho - Sócia da Loja

A empreendedora do mês é ninguém mais ninguém menos que a Camila Coelho, uma das nossas CEOs. Somos suspeitas para falar, mas depois dessa entrevista, se você já amava a Loja, prepare-se para amar ainda mais. Tem uma mulher inspiradora construindo essa empresa tão necessária.

Como começou

A Cami nos contou que sempre teve um perfil empreendedor. Quando era criança, ela vendia picolé na época das férias para os turistas. Ela contou que escolhia qual picolé achava que ia vender mais, botava no freezer e usava a janela de casa como balcão para vender seus produtos, os picolés.

Nessa época, ela também vendeu bijouterias e miçangas dentro do seu condomínio. Seu truque? Tomar café com as vizinhas mulheres para apresentar seu mostruário. Chute quantos anos a Cami tinha… Apenas 11! Não precisamos nem dizer o quanto ela adorava tudo isso, né?

Na escola e na faculdade, sempre se envolveu com projetos de empreendedorismo também e já sabia, de antemão, que em algum momento isso faria parte da sua vida.

Foi na faculdade de publicidade e propaganda que ela se apaixonou por marketing. Em 2018, foi morar na Austrália e fez um MBA para se especializar nas suas duas paixões: business e marketing.

Quando voltou ao Brasil, em 2020, o plano era voltar pro mundo corporativo, mas a pandemia dificultou seus planos. Ela conta que um belo dia, mexendo no Instagram caiu no mundo do empreendedorismo feminino, das pequenas empreendedoras e das pequenas marcas no Instagram. Uhuuuuuu!

Ela descobriu a Miryam da @lojaophelia (que empreendia do seu próprio quarto), a Jé da @megemeg e a Isa da @ilustralle que estavam começando com o que tinham. Isso a inspirou a pensar: ”UAU, elas estão começando pequenas, acho que eu consigo fazer isso também.”

Então, ela decidiu juntar todas as economias e foi investir na sua primeira empresa: a Comfy, uma marca de tênis femininos. Porém, depois de um tempo, percebeu que ainda não era o que mais amava e o que fazia seus olhos brilharem.

Ela amava empreender, mas não amava o produto. Depois de um ano e meio de marca, resolveu fechar a Comfy e adivinha? Sem saber qual seria seu próximo passo, foi convidada pela Mari Barboza para entrar na Loja da Empreendedora. Que emoção!

Qual foi o maior desafio que já enfrentou?

Para a Cami, o maior desafio que enfrenta no dia a dia empreendendo é o de se manter motivada e dedicada, por não ver um resultado financeiro tão rápido, ou quem sabe, o que ela chamou de um “resultado mais palpável” em sua rotina empreendedora.

Ela sente que, às vezes, é muito difícil persistir quando seria muito mais cômodo desistir e seguir outro caminho mais convencional.

Mas, se for para pontuar um desafio específico pelo qual já passou, Cami relembra um baita perrengue com um fornecedor justamente em seu primeiro pedido de tênis.

Além de atrasos e mais atrasos, adivinhe o que aconteceu? Faltando duas semanas para o lançamento, os produtos chegaram errados, diferentes do que ela havia pedido.

A gente imagina o desespero, Cami! OMG! O desfecho dessa história é que Cami lançou os “produtos errados” e foi um sucesso. Que montanha-russa, né? Quem nunca teve problemas com fornecedor que atire a primeira pedra.

Qual seu conselho para as empreendedoras?

Se você se identificou com as respostas da Cami até aqui, não temos dúvida de que vai concordar (e muito) com esse conselho.

Ela acredita que toda empreendedora deve ter aquele famoso brilho no olhar. Aquele sentimento de empolgação que cativa qualquer pessoa em volta para apoiar a nossa empresa. Para a Cami, quando alguém consegue enxergar o quanto você acredita no seu business e o quanto você está indo com tudo atrás dos seus sonhos, automaticamente essa pessoa vai se empolgar também. É impossível isso não acontecer.

Portanto, Cami acredita que o brilho no olhar faz a gente continuar, é o que nos move e é o que faz a gente acreditar que vai dar certo. Obs: já deu, Cami!

Qual o maior orgulho da sua trajetória empreendendo?

Cami conta que se descobriu uma curiosa incansável com o empreendedorismo. Ela sabia muito da teoria, afinal já tinha feito a graduação e pós-graduação nesses temas. Mas foi quando começou a empreender que ela percebeu que ainda faltavam muitos conhecimentos. Por isso, foi estudar e aprender mais. Foram muitos conteúdos, cursos, livros, podcasts e o que mais ela conseguisse absorver.

Ela diz que nessa época aprendeu a assistir aulas na velocidade acelerada, pois tinha pouco tempo para aprender muitas coisas. E isso é um motivo de orgulho para ela, pois toda vez que percebe que não domina um assunto, ela vai atrás e se aprofunda o máximo possível no tema. Inclusive, ela diz que uma das características mais marcantes em várias empreendedoras que admira é estar sempre estudando e se aprofundando em vários temas. 

Já cometeu algum erro?

Bom, tudo começou quando a Cami percebeu que precisava muito investir em tráfego pago para a Comfy, sua empresa de tênis, crescer.
Apesar de ter feito um curso para aprender sobre o assunto, ela achou que ainda não era suficiente e contratou uma agência de tráfego pago que várias amigas empreendedoras recomendaram.

Ela conta que investiu tudo o que tinha – e não tinha – nessa agência esperando um resultado incrível, mas esse resultado nunca veio. Foram meses de expectativa de que uma hora eles iriam “acertar” as métricas e conseguir alcançar os objetivos, mas a empresa só teve prejuízo em relação ao valor investido nos anúncios.

Como as empreendedoras que indicaram essa agência estavam tendo muito resultado, ela chegou a questionar o seu business e a si mesma como empreendedora. Mas, alguns meses depois, resolveu parar o contrato com essa agência e arriscar fazendo sozinha, aplicando seus conhecimentos e teve resultados bem positivos.

Qual seu maior sonho e onde quer chegar?

“Olha, sonho alto, tenho sonhos muito grandes e acredito muito naquilo que falam: sonhar baixo e sonhar alto têm o mesmo custo, então sonho bem alto.”
Cami já começa dizendo que acredita muito na Loja da Empreendedora e reforça que tem sonhos gigantescos ao lado da Mari. O foco do momento são produtos físicos, mas ressalta que querem algo muito além disso.

E, particularmente, como empreendedora, Cami conta que sempre amou o assunto “empreendedorismo”, mas não de uma forma superficial. Ela quer conseguir realmente mudar a vida de algumas mulheres empreendedoras, assim como várias tiveram impactos absurdos em sua vida.
Portanto, ela acredita que suas conquistas com a Loja vão abrir portas para outras mulheres conseguirem evoluir e conquistar seus sonhos também.
Eu ouvi um VAMOS JUNTAS? <3

Uma empreendedora que todo mundo deveria conhecer. 

Cami indicou não uma, mas duas empreendedoras. Oba!
A primeiríssima de todas é a Mari, sua sócia maravilhosa, uma mulher que abriu portas para ela e lhe trouxe para perto. Ela sente que isso foi um presente em sua vida, difícil de explicar sabe?

“Não tem nenhum projeto que a Mari faça que eu não admire. Eu já a admirava muito antes de nos tornarmos sócias. Hoje, eu tenho o privilégio de estar construindo uma empresa que faz meus olhos brilharem ao lado dela.”
Antes da Cami indicar a segunda empreendedora, vamos deixar o link da outra empresa e da Mari para você conhecer, a FASH & CO. Leia a edição do empreendedoras do mês com a Mari aqui

Outra mulher que está fazendo a diferença na vida da Cami, tanto no seu lado empreendedor quanto no seu lado pessoal, é a Astrid Lacerda. Se você ainda não acompanha, já aproveita e abre mais essa aba aqui.
Cami nos contou que está fazendo um curso de finanças da Astrid e que, além de aprender a gerir o dinheiro, está aprendendo a falar sobre dinheiro, assunto ainda considerado um tabu entre as mulheres.

“É muito difícil você sentar com uma amiga e falar sobre finanças, investimentos, aposentadoria. Acho que 90%, se não 100% das mulheres que eu conheço não estão se preparando para sua aposentadoria.”z

Então, se pudesse, Cami diz que pagaria esse curso para todos os seus amigos e levaria a palavra da Astrid para todo mundo, porque é um assunto muito necessário para nós mulheres.

Uma música que não pode faltar na nossa playlist?

The man, da Taylor Swift.
Inclusive, já está em nossa playlist ninguém me para. Se quiser dar o play, é só clicar aqui.

Chegou a hora de você conhecer a Cami além do lado profissional. 

Vamos te contar duas curiosidades:

Cami (clica para seguir ela) tem o Golden mais fofo do Brasil e você pode segui-lo aqui: @ogoldenbyron. Não precisamos nem dizer que ele está ao lado da Cami o dia todo e que já faz parte da equipe da Loja da Empreendedora, né?

Cami é casada com o Bernardo. Eles têm uma história linda juntos há mais de 10 e ele incentiva Cami a conquistar o que ela quiser. Uma curiosidade é que ele já embalou alguns pedidos, viu? Mais alguém colocando os/as parceiros(as)  e amigos para trabalhar por aí?

Voltar para o blog

Deixe um comentário