Empreendedora do mês

Sabe o famoso "Funcionário do mês?" Adaptamos e criamos a "Empreendedora do mês". Que tal? 

Esse espaço será destinado para divulgar nossas clientes, amigas e parceiras empreendedoras que estão fazendo a diferença por aí. Queremos conectar mulheres para crescermos juntas!

Larissa Brambila

A Larissa começou fazendo o simples até chegar onde está hoje: de sacoleira a confecção própria com peças de roupa coloridas e do tamanho 36 ao 48. Vem conhecer o trabalho dela e a Eufloria que hoje já tem mais de 20k seguidores.

Vem seguir a Eufloria

Larissa - CEO da Eufloria

Como ela começou 

A Lari teve um exemplo de empreendedora desde pequena. Sua mãe era "sacoleira" e ela conseguiu aprender muito durante a sua infância sobre esse mundo empreendedor.

Porém, ela não seguiu o caminho do empreendedorismo logo de cara. Graduada em engenharia ambiental, Larissa precisou buscar uma fonte de renda quando estava completando seu mestrado. Foi quando ela resolveu seguir os passos de sua mãe, revendendo roupas.

Nesse processo, ela percebeu a necessidade de criar as suas próprias peças com modelagens maiores e estampas diferenciadas do mercado. Sem nenhum conhecimento na área de confecção, ela foi produzindo e aprendendo ao mesmo tempo.

Durante 2 anos, Larissa seguiu com a Eufloria enquanto trabalhava paralelamente como CLT e, em maio de 2021, ela finalmente pediu demissão para se dedicar integralmente à sua empresa, que só cresceu desde então.

Qual foi o maior desafio que enfrenta?

Que empreendedora nunca trabalhou de graça, né? A Lari contou que um dos maiores desafios que passou foi ter ficado mais de um ano sem conseguir tirar um pró-labore da empresa. Ela acreditava muito em seu negócio e, para garantir o seu crescimento, precisou tomar essa decisão e acabou gastando grande parte das suas economias para sobreviver naquele período.

Qual seu maior conselho para as empreendedoras?

O grande conselho da Larissa é "invista na sua empresa". Não poupe esforços para aprender e se desenvolver, vá atrás de consultorias financeiras, de gestão e contrate um sistema ERP para gestão empresarial. Ela ainda diz que os indicadores mais importantes são os de venda e lucro, ao invés do Instagram. Claro, esse também precisa ser valorizado, mas é preciso estar alerta para que o ego não te desvie do que é realmente essencial para a sobrevivência de um negócio.

Já passou por algum desafio?

Ela diz que muitas e muitas coisas vão dar errado ao longo do caminho de uma empreendedora. Na Eufloria já teve golpe de marceneiro que nunca entregou o serviço, estagiária que pediu demissão depois de dois meses de contratação, venda de peça que não tinha mais no estoque, parcerias que não deram certo, costureira que errou a produção e estragou matéria prima, investimento em coleções que não venderam como o esperado… Nada de novo na vida da empreendedora, né? Mas ela lembra que todos esses desafios fazem parte da profissão e que não vão deixar de acontecer nunca, só precisamos nos preparar e nos planejar psicologicamente e financeiramente para esses momentos.


Qual o maior orgulho da sua trajetória empreendendo?

Seu maior orgulho é construir um time de pessoas as quais admira e que sonham com o crescimento da marca junto com ela. Ela também se orgulha de ter tomado a decisão de se dedicar integralmente à marca no passado, já que está colhendo todos os frutos dessa decisão.

Uma empreendedora que todo mundo deveria conhecer?

São duas empreendedoras citadas: a Bela do Céu, da Good Vibres e a Isa Gaidys, da Ilustralle e Coolmmerce. Ela se identifica com essas mulheres porque são autênticas, gente como a gente e porque compartilham a verdade por trás do empreendedorismo. Ela diz que desde quando conheceu essas duas referências, sempre pensa que é realmente possível chegar lá também e fazer seu negócio acontecer.

 

Uma música que não pode faltar na nossa playlist?

A natureza das coisas, de Flávio José. Apesar do ritmo não ser tão legal, a letra traduz como ela gosta de viver a sua vida. Esse é trecho que ela destaca como preferido da música:

“Se avexe não

Toda caminhada começa no primeiro passo

A natureza não tem pressa, segue seu compasso

Inexoravelmente chega lá

Se avexe não

Observe quem vai subindo a ladeira

Seja princesa ou seja lavadeira

Pra ir mais alto vai ter que suar!”

Chegou a hora de você conhecer e seguir a Eufloria. 

A Eufloria é carioca de nascença, mas hoje fica em Juiz de Fora/MG. A marca de moda, que tem produção 100% própria, se orgulha de vestir mulheres do tamanho 36 ao 48 e prezar pela sustentabilidade e consumo consciente na produção de suas peças e na sua comunicação.

 

Ficou com vontade de conhecer as peças perfeitas da Eufloria? Clique aqui e use o cupom de desconto "LOJADAEMPREENDEDORA"! Ah, e claro, siga a @eufloria.rio e a @larissabrambila.

Agora, deixe aqui embaixo um comentário para Lari 🫶🏻

Voltar para o blog

1 comentário

Conheci a Lari no início de sua jornada, colega de mestrado. Que alegria vê-la nesse patamar. Desejo sucesso e crescimento. A marca é linda! As roupas são maravilhosas e a dona extremamente simpática. Parabéns Lari!!! 🚀👏🏻

Mayara Santana

Deixe um comentário